Rastreamento do Pedido
Após o despacho internacional do seu pedido, você receberá em seu e-mail ou celular informado no cadastro um código para rastreamento. O código de rastreamento do pedido é informado de 1 a 10 dias úteis após o pagamento confirmado.
O código de rastreamento pode demorar de 5 a 10 dias para começar a constar informações de envio no site dos Correios.
CONDIÇÕES GERAIS IMPORTANTES
Entrega não efetuada – Endereço incorreto ou não atendimento do carteiro no endereço
A Minimagic providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço, no qual deseja receber o seu pedido, para que não seja preenchido de forma incorreta ou incompleta.
Nosso sistema processa automaticamente os pedidos com base no endereço informado, não nos responsabilizamos por endereços incorretos ou incompletos.
É importante que você possibilite os meios para a efetivação da entrega no endereço cadastrado no seu pedido.
Após 3 (três) tentativas de entrega e o retorno do produto à agência dos Correios, você terá que buscar o pedido na agência dos Correios mais próxima.
Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios ou Transportadora, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja.
Taxas de armazenagem são cobradas se não forem retiradas em até 7 dias corridos.
Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por normas dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o reenvio do produto.
Caso o cliente desista da compra e não aceite o reenvio, será estornado o valor pago pelo cliente subtraído o valor de Frete (ainda que o item tenha sido adquirido em promoção de Frete Grátis) tendo em vista que a Minimagic foi onerada duas vezes com o Frete, quando no envio para o endereço solicitado e quando no retorno ao fornecedor.
Em alguns casos, não há carteiro atendendo o endereço, sendo assim necessária a retirada pelo cliente da mercadoria na agência dos Correios mais próxima ao seu endereço que estará indicado na página de rastreio no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja.
Destinatário Ausente
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos.
Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço.
Nesse caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 dias corridos.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Alfândega e Tributação
Informamos que todos os tributos referentes à sua compra são de responsabilidade da nossa loja. O cliente não precisa se preocupar com nenhum custo adicional além do valor pago no ato da compra.
Caso seu pedido seja taxado pela alfândega, já estamos cientes e solicitamos que aguarde um prazo de até 2 dias úteis para que possamos confirmar o pagamento das taxas. Após a confirmação, o pedido será liberado automaticamente e o código de rastreamento será atualizado.
Responsabilidade da Minimagic
Como a Minimagic se encarrega de todos os custos alfandegários e tributários, o cliente não precisará arcar com nenhum valor extra.
Qualquer taxa que venha a ser aplicada será paga por nós e, assim que o pagamento for efetuado, o pedido será liberado e o código de rastreamento atualizado automaticamente, permitindo que você acompanhe o processo de entrega com facilidade.
Desistência da compra antes da entrega ser efetuada
Em casos de desistência da compra quando o objeto já estiver em trânsito, ainda que o produto não tenha chegado na residência do consumidor, é necessário que o mesmo entre em contato IMEDIATAMENTE com o Suporte de entrega através do e-mail contato@minimagic.com.br, para receber as devidas orientações sobre como proceder ao ser procurado pelos Correios e, assim, não ter que arcar com a recusa de pedidos.
Caso desista de sua compra, fique tranquilo, isso já o consumidor ciente de que deverá arcar com a despesa de devolução do produto.
Contato
Caso tenha alguma dúvida sobre o rastreamento do pedido, entre em contato pelo e-mail: contato@minimagic.com.br.